Suppli de arroz e mussarela.

 200 gramas de arroz para risoto
01 cebola média raladinha
01 colher de azeite extravirgem
03 colheres de vermut seco
650 ml de caldo de legumes
02 ovos batidos
100 gramas de parmesão ralado na hora
100 gramas de farinha feita com pães velhos ralados
200 gramas de mussarela cortados em cubos médios
Sal e pimenta do reino a gosto
Para servir.
Folhas de espinafre sem os talos e temperados com limão.
Preparando os suppli ou croquetes
Aqueça o azeite numa panela, acrescente a cebola, refogue e adicione o arroz misture bem e adicione o vermut e deixe ferver até evaporar quase todo.
Despeje uma concha de caldo quente e deixe borbulhar um puco, mexendo sem parar, até quase todo liquido ser absorvido, repita este processo de concha em concha até o risoto ficar pronto de 15 a 20 minutos, sempre colocando de concha em concha. Quando estiver cremoso e macio retire da panela e tempere com sal e pimenta a gosto, adicione os ovos batidos e o queijo parmesão, agora deixe esfriar totalmente.
Pré aqueça o forno a 200 graus. Aqueça no forno um tabuleiro untado. Misture a farinha de pão com um pouco de temperos de sua preferência e adicione parmesão ralado junto num prato grande. Numa tábua grande divida o risoto em montinhos iguais,formando bolinhos, ponha um cubo de mussarela no centro de cada bolinho pressionando o risoto sobre o queijo, de forma a cobri-lo por completo. Com as as mãos molde caprichosamente cada bolinho de forma oval.
Passe os croquetes na farinha de pão temperada até cobri-los totalmente . Coloque eles no tabuleiro untado e leve ao forno por 30 minutos, na metade do tempo 15 minutos vire os croquetes
após dourarem retire do forno sirva quente acompanhados de salada de espinafre e use fatias de limão para salpicar a gosto.
Dicas par dourarem bem acrescente um pouco de molho de tomate quando estiver cozinhando o arroz.

Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.