Tirinhas de linguado ao molho tártaro.

   500 Gramas de filés de linguado sem a pele
03 colheres de sopa de farinha de trigo
02 ovos batidos
200 gramas de farinha de rosca
02 colheres de sopa de sementes de gergelim
02 colheres de azeite
Sal e pimenta do reino a vontade
Preparando o molho tártaro
05 colheres de sopa de creme de leite fresco
03 colheres de maisena
01 colher de chá de mostarda dijon
04 pepininhos em conserva picados bem miudinhos
01 colher de alcaparras em conservas picadinhas
02 colheres de sopa de salsa picadinha
02 colheres de sopa de suco de limão.
Preparando o peixe
Com uma tesoura pique os filés de peixe transversalmente em tiras finas. Tempere a farinha de trigo com sal e pimenta do reino coloque no prato, bata os ovos num prato separado reserve, misture a farinha de rosca com gergelim em outro prato.
Pincele um tabuleiro antiaderente grande com azeite; agora passe as tiras de peixe na farinha de trigo, depois no ovo, finalmente na farinha de rosca com gergelim, coloque elas esparramadas no tabuleiro formando uma camada única, leve ao forno por 10 minutos, até dourar vire se precisar elas ficarão crocantes e douradas.
Enquanto isto prepare o molho tártaro. Misture os ingredientes bem misturados, divida em em porções de cordo com o número de pessoas a serem servidas. Sirva as tirinhas de peixe acompanhados do molho. Dica esta quantidade é para 04 pessoas, caso queira aumente a receita de acordo com a necessidade.     Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.