Torta de pão de forma ao forno.

10 fatias de pão de forma
1 ½ xícara e meia de leite
01 colher de orégano
400 gramas e mussarela em fatias
03 ovos
04 colheres de parmesão ralado
Azeite para untar
Manteiga
Molho.
01 colher de azeite
01 cebola picadinha
02 dentes de alho amassados
06 tomates maduros sem pele sem sementes
01 pitada de açúcar
02 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 01 litro de água fervente
01 folha de louro
Pimenta do reino a gosto,.
Preparo do molho
Aqueça o azeite e junte o alho o sal e o pitada de açúcar, refogue bem estes ingredientes, acrescente o caldo de carne, o louro a pimenta cozinhe em fogo baixo até engrossar.
Montagem da torta.
Umedeça as fatias de pão de forma no leite, coloque em uma forma untada com azeite, coloque uma camada de pão, outra camada de molho polvilhe orégano e cubra com a mussarela. Repita as camadas até terminar fechando com molho mussarela e orégano.
Bata os ovos com parmesão e despeje por cima do molho de modo que penetre na torta, deixe descansar uns minutos antes de ir ao forno. Quando for colocar no forno coloque pedacinhos de manteiga distribuídos por cima da torta. Asse em forno médio aquecido 180 graus por 30 minutos, sirva quente.       Dica esta torta é ótima para servir em uma reunião de amigos no seu fim de tarde.
Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de propriedade intelectual.