Peixe assado a moda da casa

01 Cebola cortada em fatias finas
02 dentes de alho amassado
01 raminho de tomilho fresco
06 filés de peixe branco cortado em fatias grossas sem pele e espinhos
01 limão cortado em fatias finas
04 tomates cortados em 04 partes
02 folhas de louro
01 colher de azeite de oliva
60 ml de vinho branco
125 ml de caldo de galinha
01 colher de salsa picadinha
Pré-aqueça o forno em 200 graus, pegue uma assadeira e espalhe nela, o tomilho, a cebola e alho, ponha os filés de peixe por cima dos temperos, coloque de jeito que não fique muito espaço vago entre os filés. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto, arranje as fatias de limão e os tomates em cima do peixe, e as folhas de louro em volta, misture o azeite o vinho, o caldo de galinha e regue o peixe. Asse por 20 minutos, ou até o peixe estar no cozimento desejado por você, salpique a salsinha picadinha por cima na hora de servir.
Serve acompanhado de salada de sua preferencia e de arroz branco.

Dica, pode variar o sabor colocando azeitonas pretas a mistura do tomate e limão.Pode também fazer este prato com atum, o vermelho, e o bacalhau.

Texto escrito por Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte desta obra, sem autorização expressa da autora sob pena de violação das Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual.