Receita - Que tal um Charque com Abóbora?


Culinária Brasileira - Receita - Que tal um Charque com Abóbora?
Vamos experimentar hoje uma receita bem fácil de fazer, mas muito saborosa. Trata-se de um prato bastante consumido aqui no Nordeste e muito apreciado por quem o prova. É o Charque com Abóbora.
Para o preparo vamos precisar de:

500 gm de Charque Macio.
Um dente de Alho.
Meia xícara de óleo de Soja.
Uma colher de sopa de Vinagre.
Uma fatia de Abóbora.
Um tomate grande.
Meio Pimentão verde.
Uma Cebola Roxa.
Coentro e Pimenta do Reino a gosto.
Um tablete de Caldo de Carne.
Modo de preparo:

Corte a Abóbora em cubinhos e leve para pré cozer e em seguida reserve.
Corte o Charque em cubinhos e leve-o a uma penela com água fria. Leve ao fogo e ferva duas vezes para extrair o sal. Retire a água. Numa frigideira coloque o Óleo de Soja e o Dente de Alho para fritar. Após a fritura do Alho coloque o Charque e vá mexendo para não deixá-lo ressecar. Vá colocando os temperos e misture bem. Coloque a Abóbora sem mexer e espere cozinhar. Depois de cozido coloque a Pimenta do Reino e o Coentro. Abafe a mistura e reserve para servir.
Esta porção dá para 04 pessoas. O acompanhamento pode ser o tradicional Arroz Branco com Feijão, uma saladinha à vinagrete, de Repolho ou mesmo de Alface. Cai bem uma farofinha de Manteiga. Como viram o prato é simples, rápido e prático. Não custa muito para fazê-lo, algo em torno de R$ 35,00. A bebida pode ser um bom suco natural.
Bem, espero que façam a receita e que saboreiem o Charque com Abóbora. Abração e até a próxima.

Texto de Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova – All Right Reserved.