Culinária | Pernil de cordeiro com purê de feijão branco.

 Ingredientes

1 pernil de cordeiro 1,5 kg (aprox)
2 copos de vinho branco seco
8 dentes de alho
Ramos de alecrim
Sal e pimenta


Chimichurri de inverno

20 gr de adobo
2 limões sicilianos
2 bergamotas
20 ml de azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Retire o excesso de gordura do pernil, faça pequenas incisões e insira 6 dentes de alho com casca, tempere com sal, pimenta, alecrim e o restante do alho picado, coloque em um saco plástico e com o vinho e deixe marinando por 12 horas.
Retire da geladeira, coloque o pernil com os líquidos e temperos em uma forma, cubra bem com papel alumínio e asse em 200º C por 1 h 20, retire o papel alumínio e asse por mais 40 minutos regando com os líquidos até a carne ficar bem corada. Na hora de servir, regue com o molho abaixo. Preparo do Chimichurri de inverno Misture o adobo, o suco dos limões e bergamotas, acrescente o azeite de oliva e finalize com sal e pimenta a gosto. 

Purê de feijão branco
500 g  de feijão branco
1 ramo de alecrim
1 colher de manteiga
1/2 cebola
Sal e pimenta
2 cravos (opcional)


Modo de fazer:

Deixe o feijão de molho na véspera, cozinhe o feijão com sal, a cebola, ramos de alecrim e os cravos até que esteja bem cozido, passando um pouco do ponto. Retire os cravos, a cebola e o alecrim, bata o feijão no liquidificador, você obterá um creme espesso, caso seja necessário acrescente um pouco do líquido de cozimento. Na hora de servir coloque a manteiga em uma frigideira, acrescente o feijão, mexa e sirva decorado com alecrim fresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter vindo. Deixe-nos seu comentário. Ele será moderado e logo após liberado.